quarta-feira, 26 de maio de 2010

F.R.A.K. - First Recon Assault Kommander

Olá!

Este blog é dedicado ao desenvolvimento do meu trabalho no curso de pós graduação de Desenvolvimento de Jogos Digitais na PUC.
O primeiro projeto em modo texto é o F.R.A.K. - First Recon Assault Kommander, um shmup lateral simples, que levou aproximadamente 30 horas em desenvolvimento

Se estiver curioso para testá-lo, a versão final está disponível no link:
Download F.R.A.K.

Os comandos são simples, as flechas movem a nave e espaço para atirar. Me mandem seus High Scores!

6 comentários:

  1. Massa, me parece um jogo de ZX81, se o ZX81 fosse colorido, claro :). Muitas plataformas dos anos 80 usavam modos gráficos baseados em texto, como o MSX e o ZX Spectrum (só que redefinindo os caracteres). Bacana a ideia de usar o modo texto para fazer o jogo. Sai quando a versão com render gráfico pra pós? Vai usar a Chien2D? :)

    Aqui rodou no Wine na boa, só deu um bug que pra mexer a nave, tinha que apertar espaço junto (sei lá por que). Mas tirando isso, acho que esse jogo dava pra compilar na boa usando GCC no Windows, sem precisar do Visual e pronto pra Linux. Mas acho que não é bem o objetivo :).

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  2. hehe, o modo gráfico é pra 3 de julho, vou começar a trabalhar nele agora =]
    Qto a Chien, provavelmente... só estou em dúvida por causa da rotação de sprites, pq a idéia original era uma jogabilidade do tipo asteroids.
    Mas valeu por testar!

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  3. Cara, se colocar autorepetição no movimento da nave, fica da hora.

    GRÁFICO não é o mais importante.
    A JOGABILIDADE é a chave.

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  4. Testa depois meu PIXEL FIGHTERS aí...

    samyragames.freehostia.com/pixel.html

    Copie e cole no navegador

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  5. O problema da autorepetição, é que em modo texto não da pra fazer mecanicas de "segurar" um botão, pq como ele entende como digitando um texto, tem um delay de mais de meio segundo. Mas bom, isso será sanado na próxima versão em 2D, logo farei um post sobre ela ;).

    Muito interessante o seu Pixel Fighters, vou comentar melhor no tópico do orkut.

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  6. Lembre-se, GRÁFICOS NÃO SÃO DETERMINANTES. A jogabilidade é a chave.

    Seu projeto remete o jogador HARD CORE e os mais antigos à boa época dos arcades, isso não tem preço.

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